sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PSTU


Ontem o PSTU esteve no lar de milhões de brasileiros, por breves cinco minutos é verdade, mas minutinhos caros estes não? Raramente assisto as coisas que rolam pela TV aberta, acontece que lá em casa rola uma democracia e as mulheres curtem um TI, TI, TI saca? Então fico por ali de vez em quando, até que essa novela não é ruim talvez por se tratar de uma renovelização (remake) de um velho sucesso do passado. Terminada a novela entrou a chamadinha das manchetes do jornal e a informação da propaganda obrigatória. Pensei em trocar de canal e antes de chegar até o controle águas corriam pelas encostas da região serrana do Rio de Janeiro e as críticas pela falta de assistência do poder público, o descaso com a população carente, dentro deste tema o Partido deveria informar que os diretórios regionais da legenda estão abertos para o recebimento de donativos, mas não o fez afinal o tempo era escasso e precisavam falar do aumento dos deputados e que a Dilma tinha que vetar este reajuste abusivo e coisa e tal, também não sei se o PSTU está recolhendo através de seus diretórios zonais ou regionais donativos para a  população afetada pelo problema.
O que realmente me espanta é a cara de pau destes caras que se julgam diferentes dos outros partidos, mas que estão dentro da mesma cumbuca ou não? Quando será que o PSOL e o PSTU vão propor o fim do voto obrigatório por exemplo?
O poder público realmente não tem política para a prevenção de desastres ambientais, não tem política habitacional para retirar as pessoas que moram em áreas de risco, não só o governo federal mas também os poderes municipais e estaduais, outra coisa que é importante ressaltar, para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas serão necessários perto de 600 milhões de reais, a reforma do Mario Filho(Maracanã) teve orçamento inicial de 702  milhões de reais e deve chegar ao número mágico de 1 bilhão ao seu final. Com tantos problemas essenciais para resolver como sediar um torneio de futebol deste porte? O governo do Estado do Rio de Janeiro não teria através de PPP com reformar o Mario Filho?
É um apena que o PSTU não tenha a capacidade de criticar e informar de forma decente, no fundo ainda estão vivendo de papo e não de propostas.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário