quinta-feira, 8 de março de 2012

rabisco


Viajo no abrir dos olhos

no novo que se apresenta

que aos poucos

ganha movimentos ágeis

temo o finito fechar

de meus olhos

queria estar sempre por perto

para acompanhar a caminhada

sem paura

no fundo fica um pouco de nós

o cheiro da pele na saudade

alguns aromas me levam ao passado

a estrada de terra

no pequeno caminhão de meu pai

a vida do velho me conduzindo

de repente ele se foi

ficamos nós descalços

três filhos, sem remorso algum

a lembrança de seu rosto

brota diante de alguns odores

qual o perfume da vida?

o cidadão estatelado na sarjeta

consegue perceber

qual é a fragrância de sua vida?

é certo que sim

ele é um ser que caminha

também é filho

de um deus qualquer

viajo nessa obrigação ferrenha

paletó, gravata, livro debaixo do braço

a liberdade

em poder comer

um pacote cheio de batata chips

a liberdade, bela liberdade

uma puta encheção de saco

é isso o que é

uniforme para celebrar

uniforma para trabalhar

espere-me diante disso

sente-se e espere

encontro-me na condição de pária

nesse instante

a moça bronzeada

escutando um pancadão

belos olhos

que olhos!

deveria guardar o som

entre os seus ouvidos

os meus não merecem

tal sacrifício

coisa alta

que me impede de manter

a escrita chula

que não ata nem desata

o rabisco que só esquenta a cerveja

nada de útil goteja no papel

o amor vai pintar na área

quando eu pedir a segunda garrafa

o ônibus vai aparecer

quando eu acender o ultimo cigarro

dirá o careca tosco

quando eu disparar contra a minha cabeça

a ultima bala

tanta gente a nos policiar

e quando você precisa de um ser fardado

apenas os cachorros ladram

vou puxar a minha pena para o bolso

seda medíocre a deste “butiquim”

tem que deslizar suave cada palavra

a inspiração não é paciente

ela aparece e sufoca

quando menos se espera

e hoje por mais ampolas que eu seque

ela não vai chegar

e se chegar

depois de tantas águas

não vou me lembrar

vou ficar assim

tranquilo, quieto

enquanto os meus olhos viajam

Um comentário: