quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

os filhos dos meus amigos

Fui recolher algumas fotografias para a contra capa de meu futuro livro, ainda não sei quando vou lançar, mas preparo cada coisa com a devida calma que o projeto merece. As fotos comprovaram o que meus vizinhos sentem na pele faz um tempão, muita gente passou pela minha casa, quanta festa fizemos ao longo desses últimos anos, nunca comemorei meu aniversário em outro lugar que não fosse lá em casa, não importa o dia em que envelheço, terça, sexta,sábado,segunda,domingo, tem birita e música e assim a vida tem sido e assim será, mesmo que algum vizinho novo chame os homens da Lei como no ano passado.
Entre tantas lembranças, imagens de meus sobrinhos quando crianças, as diversas fases de suas vidas, seus amigos, mas uma coisa que me chamou a atenção foram os filhos de meus amigos que passaram por lá, Amanda e Maisa, filhas do Jaburu, Juju, filha do Wagner. Não escolhi nenhuma fotografia para o livro, selecionei algumas para olhar com mais calma qualquer dia, acabei separando algumas para o grupo do Facebook dos órfãos butiquineiros, e foi por ali entre tantos membros que encontrei Ariel, filho do Wagner, já tinha encontrado a Iraê também filha do Wagner, Pedro, filho da Martha Pimenta, a já citada Amanda, e quase de bobeira o Thomás, filho do Genaro, que conheci saindo das fraldas no bar dos pais da Paulinha que veio a se tornar a mãe de minha filha. Já não são mais crianças, mas o brilho que eles me trazem quando os vejo é feito um sol que ilumina esta velha estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário