segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deus



Nada pode ser mais chato do que quando você escuta a frase, se lembra o que disse ontem? Cara, isso é ridículo, em geral a pessoa fica observando o seu caminhar, os seus atos, para depois vir punir você com a tal frase, em geral dita antes daquele bom café com quase nada de adoçante e bem forte numa manhã que até sol se insinua tímido. Acho que as coisas devem ser faladas na hora, sem frescura, sem medo de nada, provavelmente falando na hora, irão sacar o sarcasmo que rondava tal frase, tem chatice demais nestes dias todos cê não acha? Deixei de ser franco para ser hipócrita, é melhor assim, poucas pessoas estão dispostas a escutar a verdade saca? Não que tenha me tornado cínico, acho que é melhor viver no superficial, na ironia, beijo gente que sei que me odeia, mas não diz justamente por não saber dizer o que sente, se disser talvez com jeitinho possa provar do contrário levando a figura quem sabe até a pagar alguns tragos. O problema está justamente no fato de que as pessoas bebem mal, a péssima qualidade dos líquidos levam para um humor horroroso, quando não bebem ficam ainda pior, se julgam agentes da moral e dessa balela toda de bons costumes, de exacerbações sem sentido, se você bebe e fuma então vira o próprio Judas e quer saber? acho que o cara não devia ter entregado o tal Cristo que já se julgava na cruz bem antes da coisa toda. Esse lance de vida cotidiana, tudo papaia mamãe, porra muda a posição, tenta outra parada, as coisas foram boladas para encaixe. Uma vez um amigo me disse que lá no escritório o chefe pede para ele pegar a caixa box, ele simplesmente gargalha internamente por ter que buscar a caixa caixa.  É preciso quebrar paradigmas, do que adianta tanta leitura se a gente não bota caraminholas na cabeça dos outros? Como disse aquele filósofo careca, pensar é sofrer, acho justo isso, não pensar é o que? A menina lá da repartição tão linda, um doce de pessoa que quando se levanta para o café faz com que a agente confunda o carimbo verde com o vermelho, soltou a frase através daquele batom brilhante, lábios carnudos, de que ficou claro depois dos pênaltis que deus é brasileiro, silenciamos, alguns por convicção, outros por sei lá o que? eu, pelo já escrito de me manter irônico e ela vale qualquer esforço nesse sentido, deveríamos concordar com tudo que diz qualquer beldade até que ela apareça com um troglodita qualquer enfim, Rufino quebrou o silêncio, com seu temperamento duas doses acima foi dizendo, deixe de ser besta, é sabido que deus não existe e diante do que ocorreu sábado se existe é burro por não entender nada de futebol, a mocinha ficou vermelha, colocou as mãos no rosto mostrando para todos as suas unhas pintadas com as cores da pátria, caiu no choro, Rufino saiu de seu cercadinho, abraçou a pequena como se fosse uma filha e finalizou, para deus não tem remédio, se não ganhar esta Copa, vai ter outra daqui quatro anos na Rússia terra da deusa vodka. 

5 comentários:

  1. E aí (?), meu amigo/poeta/cronista... Anda ocupado demais para novas postagens? ;-) Duvido que a inspiração esteja em baixa... Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. E aí (?), meu amigo/poeta/cronista... Anda ocupado demais para novas postagens? ;-) Duvido que a inspiração esteja em baixa... Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daqui a pouco pinta uma inspiraçãozinha para coisas novas, abraço

      Excluir