quarta-feira, 18 de maio de 2011

Londrina 2 - Musas

Não canto a mesma canção várias vezes, cada momento merece uma canção e sem som camarada tempo não dá para ficar. Dentro do escritório cantorolo uma coisa ou outra, as moças que ficam na sala desconhecem meu canto louco, que não é meu e sim dos outros, as moças que ficam na mesma sala que eu, nem sempre entendem aquilo que falo, é comum dessa juventude só fazer aquilo que está ao seu alcance, não colocam a mão na cumbuca alheia, não vão atrás das coisas do passado, não é toda juventude é claro, digamos que boa parte, surpreendo-me com a presença de gente nova em algumas apresentações dos bastiões de outrora, nesses instantes sinto que nem toda a coisa está perdida, há vida além dos fin fons comerciais e me embriago nesta boa sensação.
A coisa que faço diversas vezes ao dia é venerar as minhas musas Ariadne e Paulinha, figuras raras que assim como as moças do escritório nem sempre entendem o que falo, a pequena até repete alguns jargões, a maior parece nem se importar. É justo que Paulinha pareça distante de minhas falações doidas, diante de determinadas canções, daqui a pouco completaremos duas décadas juntos, é tempo à beça, deixou de lado a fissura pelo rock e aprendeu a escutar coisas diversas, tem o hábito de furar alguns discos como dizíamos no passado, é a musa de todas as horas e que trouxe ao mundo sua réplica, digo para alguns que a minha contribuição foi só com cabecinha, de tão parecidas que elas são.  
Desde o aparecimento de Ariadne raramente saímos sem ela, ela se encaixa em nossas aventuras, já veio pronta para a folia, para a brincadeira, para tirar uma onda com quem quer que seja, tem quatro anos e já me enrolou diante de todos, aquele lance de esperar uma resposta e pintar outra, a turma ao redor se delicia quando ela grita qualquer escudo que não seja do nosso glorioso Flamengo. Durante o final de semana naquela terra vermelha se esbaldaram no não fazer nada e que saber? Quase caio da escada de tanta veneração. 

Um comentário:

  1. Valmir...suas musas devem sentir-se maravilhadas com essa declaração. Muito Linda.bjka Vera

    ResponderExcluir